O que é e como usar uma Rede Social?

18 fev/11

O que é e como usar uma Rede Social?
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Rede Social é um grupo de pessoas/empresas conectadas através da internet e de interesses em comum. Esse grupo forma uma estrutura de relacionamentos horizontal e direta, possibilitando assim que as redes sociais tenham se tornado o fenômeno de hoje.

Rede Social
Como exemplos de rede social  temos: Orkut (o maior do Brasil), Facebook (o maior no mundo), Twitter (micro blog que tem função de enviar e ler informações em tempo real), LinkedIn (para fins profissionais), Sonico, MySpace, FormSpring, Delicious, entre outras.

As Redes Sociais em linguagem simples

 

Porque participar de Redes Sociais?

 

Segundo pesquisa do Ibope publicada em 26/01 72% dos internautas brasileiros e 39% da população como um todo, participam de alguma rede social. Contudo, estima-se que apenas 35% das empresas possuam cadastro em alguma rede social.

As Redes Sociais visam basicamente à troca de informações, ampliar amizades, reencontrar pessoas, compartilhar ideflikrias, divulgar marcas e promover produtos e como forma de entretenimento.


As empresas nas redes sociais

 

Em um mundo onde o “boca a boca” tornou-se virtual é de extrema importância que sua empresa se faça presente e tenha um bom canal de comunicação com o consumidor. Considerando que uma boa parte da população segue indicações de amigos e que essas indicações ocorrem nas redes sociais como Facebook e Twitter, é de fundamental importância sua empresa conseguir monitorar isso.

As redes sociais se tornaram uma fonte fundamental de fácil acesso e baixo custo, para conhecer a opinião do consumidor sobre o um determinado produto, marca e serviço, dar suporte aos clientes, divulgar informações, fazer promoções e buscar novos profissionais.

Não somente monitorar, mas participar. Saber interagir com o seu consumidor, atender suas necessidades e dúvidas. Enfim, estabelecer um contato direto, claro e continuo com os consumidores cada vez mais exigentes.


Público

 

As mulheres na faixa dos 20 aos 30 anos são a maioria dos usuários das redes sociais. Mas aos poucos o público com mais de 55 anos vem na disputa com os adolescentes tudo devido ao isolamento que muitas vezes ocorre na terceira idade e o uso das redes é uma boa forma para criar amizades e recuperar a sociabilidade.

O assunto redes sociais já tomou níveis tão avançados que já existem aplicativos para unificação que permite uma ação mútua de diversos serviços como Facebook, Twitter, Orkut, Flirckr e etc. Recentemente foi lançado um filme falando sobre o surgimento do Facebook “The social network”, no Brasil intitulado de “A Rede Social“, filme americano de 2010, um drama sobre a fundação do website Facebook, dirigido por David Fincher e possui em seu elenco os atores Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer e Max Minghella.

Gráfico de crescimento do uso das redes sociais entre 2010 e 2011

 

Gráfica sobre o aumento de uso das redes sociais entre 2010 e 2011

A soluções que procura estão a um clique de você !
O Marketing Digital é a comunicação certa para sua Empresa e a RS Web Interactive é a Agência que se dispõe a acompnhar e guiar estes passos com os serviços: Links Patrocinados | Otimização de Sites | Email Marketing | Social Media | Criação de Sites

Posts Relacionados:

Veja como ter sua foto nos comentários:

1. Vá até o site: inserir avatar e siga o passo-a-passo.

2. Coloque o e-mail do cadastro que você ira utilizar nos comentários aqui.

3. Complete o cadastro e use o mesmo e-mail na hora de comentar.

3 comentários

  1. eu participo da http://www.koot-live.com
    é uma rede social muito bom para divulgar meus produtos e fazer postagems .

  2. Renata /

    Já existem serviços (http://www.industriavirtual.com.br/redessociais) que facilitam a sua vida, criando Fan Pages, colocando PlugIns das Redes Sociais no seu site etc. Para as empresas, essa consultoria é fundamental.

  3. eu tbm acho isso

Trackbacks/Pingbacks

  1. Anon+ | noticiasemjogo - [...] [...]

Deixe uma resposta