contato

A história do Facebook | Mark Zuckerberg

O Facebook foi criado por Mark Zuckerburg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin (brasileiro) e Chris Hughes, ex-alunos de Havard. Os então estudantes desenvolveram o Facebook em 2004 somente para os alunos da universidade, aproveitando a onda dos blogs.

Mark Zuckerberg - História do Facebook

Mark Zuckerberg – História do Facebook

No espaço de dois meses o Facebook foi  expandido ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), à Universidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League. Um ano depois mais universidades foram sendo adicionadas até chegarmos aos 800 milhões  (julho de 2012) de hoje, a maior rede social do mundo.

No final de 2011, a rede social de Zuckerberg ultrapassou o Orkut – até então maior rede do social do Brasil. E a cada dia cresce mais com campanhas como o “Halls da fama”.

Veja aqui a entrevista especial da UOL feita com o Mark Zuckerburg no ano passado.

A trajetória de Mark Zuckerburg e do Facebook foi contada recentemente no filme A Rede Social e foi indicado a oito premiações do Oscar: melhor filme, melhor diretor (David Fincher), melhor ator (Jesse Eisenberg), melhor fotografia, melhor montagem, melhor trilha sonora (Trent Reznor e Atticus Ross), melhor mixagem de som e melhor roteiro adaptado.

Facebook já vale US$ 65 bilhões (2011)

A nova cotação baseia-se em um relatório que especula sobre a compra de 0,1% da companhia pela General Atlantic. O documento cita como fonte pessoas próximas da operação.

A supervalorização das empresas de internet atingiu patamar alto, e o otimismo exacerbado gera preocupação. Exemplos como este criam temor de que aconteça uma nova bolha no setor, que já vivenciou o problema nos anos 2000. Especialistas afirmam que a supervalorização de companhias como Facebook, LinkedIn ou mesmo o Groupon são a principal preocupação.
O problema não é a valorização em si, mas o fato de as empresas não oferecerem planos claros sobre seu futuro.

Fonte: AdNews

 

10 coisas que o Facebook faz (e talvez você não saiba)

 

Infográfico 10 coisas que o facebook faz e que talvez você não saiba

Infográfico Facebook. (Fonte: Folha.com)

O Facebook em números

 

Iinfográfico Facebook em números - Mashable

Infográfico: Facebook em Números (Fonte: Mashable)

O Facebook em 2010

 

Infográfico sobre o Facebook em 2010

Infográfico: O Facebook em 2010 (Fonte: Mídia Social Blog)

Além da criação e desenvolvimento de websites a Agência RS Web Interactive, tem em seu portfolio a criação de Redes Sociais como UnaVox (rede social brasileira tem como objetivo dar voz ao usuário)

Borá | Cidade brasileira com maior percentual de usuários no Facebook
Qwiki | Buscador que responde à sua pesquisa com um vídeo feito na hora

Comentários

comments

Autor: RS Web Interactive

As soluções que você procura estão a um clique de você ! O Marketing Digital é a comunicação certa para sua Empresa e a RS Web Interactive é a Agência que se dispõe a acompanhar e guiar estes passos com os serviços: Links Patrocinados | Otimização de Sites | Email Marketing | Social Media | Criação de Sites

Compartilhe este post

45 Comentários

  1. Obrigado meus Senhores, mostraram ao mundo a vossa boa vontade social, justificando a noçao de Deus ter criado o homem segundo a sua imagem, que haja mais gente com este espirito gentil de ajudar o proximo, desejo a equipa criadora do fecebook, aumento de inteligencia e longos anos de vida, desde ja aguardo com esperança de novas surprezas vossas.

    Post a Reply
    • também tudo não,Deus é o mais importante na nossa vida!! Mas eu também gosto do Facebook!

  2. Gostei muito, essas informações me ajudaram bastante na formação do meu blog.

    Post a Reply
  3. o facebook é a melhor rede social, então pra isso tem que ter mais conprienção com os utilizadores, por que foi feita para fazer novas amizades e mais, espero muita evolução na parte dos pedidos de amizades…

    Post a Reply
  4. todos que falaram do criador tem rasão ele é tudo de bommmmm

    Post a Reply
  5. Primeiro gostaria de lhes parabenizar pelo post sobre o facebook. Acho o face muito bom, bem inteligente e dinâmico, mais como tudo na net aproxima quem está longe e distância quem está perto. Abraço a todos…

    Post a Reply
  6. quem nao tem facebook e desactualizado , eu amo o facebook e o criador tambem .

    Post a Reply
    • e eu tambem

    • concordo

  7. Parabéns vc é um gênio!
    Obrigado por ter criado essa rede social me ajudou muito…
    Gostaria de conhece-lo…

    Post a Reply
  8. babaca e voce que esta e com inveja do trabalho dos outros…vamos ver ne minha fiiilhhaa

    Post a Reply
  9. acho que o mundo depende de nós por isso a nossa cabeça não está no pescosso por infeito mas sim para pensar eu gosto do face não só para diversão mas também trocar informação…………… Halla

    Post a Reply
  10. muito bom me ajudou muito

    Post a Reply
  11. vlw por ter criado

    Post a Reply
    • Obrigado Marcus Vinícius!

    • Custava por o autor do artigo pra eu usar na minha monografia?

    • Olá Matheus, tudo bem ?

      A primeira parte do artigo foi escrita por Mariana Boaretto, analista de Social Media da agência RS. Os infográficos e a notícia sobre quanto estaria valendo o Facebook estão com os devidos créditos.

      Obs: Algumas informações do post foram atualizadas.

      Agradecemos pela visita e pelo comentário!

  12. Gostaria de parabeniz[a-lo pelo premio nos Eua, se pudesse conhec”e-lo de perto.

    Post a Reply
    • ;)

  13. Concordo!!!! Roubou a idéia,é muito inteligente porem ladrão.

    Post a Reply
  14. Bom, o facebook com certeza é um empreendimento de sucesso, por isso vale bilhões…. Se eu tivesse um nível de Qi compatível ao do Mark, com certeza eu saberia o aproveitar como ele, pois Harvard para muitos é quase impossível!

    Post a Reply
    • nossa slk

  15. Simplesmente amo o face.
    muito legal.

    Post a Reply
  16. O website no Brasil é muito falho em certas partes, mas se Mark precisar de umas dicas para torná-lo mais a cara dos usuários brasileiros é só me avisar… garanto que o que eu tenho para dizer traria mais usuários para sua rede social em expansão.

    Post a Reply
  17. Isso..mesmo o fato do que o idealista e funndador do facebook fez o produto é atrativo e tem sim sua utlidade porém.ficou claro a ética e fracasso de carater a história pode mudar o mundo, porém as açõs de pessimo carater ficou resistrada e voçe Marck levrará proresto da vida

    Post a Reply
    • sim, e Naum por q tem gente q tem e gente q Naum tem mais a maioria da população tem e isso e chamado globalização por isso o mundo esta diminuindo bjsss

    • não todo mundo não tem apenas quem gosta

  18. o cara é bacana so que ele é uma pessoa q vaciolou. Tem uma frase q diz:” Ja vi pessoas boas fazerem o mal, e tb ja vi pessoas más fazerem o bem ……”

    Post a Reply
  19. Ninguem critica o que é ruim, e hj todo mundo tem facebook… ate mesmo aqueles que finguem não gostar…

    Post a Reply
    • concordo plenamente com isso muitas pessoas criticam mais possuem mesmo assim!

    • mentiraah. eu não gosto e não tenho.

    • Certamente que o facebook hoje une as pessoas de quase toda parte do mundo e que tenho de admitir que é uma grande invenção. A história do filme retrata-nos um mau caracter no seu inventor, mas eu não o crucifico por isso e por nada. Bem haja o facebook, só acho que deveriam abrir algumas excepções em algumas regras de amizade…

  20. essa Mark Zuckerberg foi um babaca com o amigo dele, foi oque passou o filme, pode ter criado esse monstro do facebook mas é um monstro como pessoa!!

    Post a Reply
    • voce diz isso e concordo com vc mais aposto q tem um facebook msm achando ele um “babaca”

    • vi o filme e concordo ele foi um safado traira.

Enviar o comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Close
Você chegou \o/
Ajude-nos com +1 curtir