Facebook vs Orkut vs Twitter – A batalha dos números

09 fev/11

O ano de 2010 foi marcado como ano em que o Facebook aumentou em 479% sua popularidade, entretanto, o Orkut manteve-se em primeiro lugar com cerca de 29 milhões de acessos em Agosto.  Contrariando mais ainda as expectativas, temos no segundo lugar o Windows Live Profile e seus 12,5 milhões de usuários, seguido pelo Facebook (8,8 milhões) e, finalmente, pelo Twitter com 8,6 milhões de acessos.

Esses dados nos mostram primeiramente que não podemos considerar o Orkut a rede social em decadência como vem sendo falado e, por outro lado, nos mostra o boom de acessos ao Facebook e Twitter em pouquíssimo tempo, principalmente pelas camadas com maior poder aquisitivo da nossa sociedade.

facebook a batalha

As plataformas sociais não lutam somente por usuários, mas por consumidores em potencial. E nesse aspecto de compartilhamento os “novatos” são infinitamente superiores à rede social do Google. Um estudo realizado pela ForeSee no Reino Unido diz que 3% do tráfego das lojas virtuais vêm das redes sociais. Já a Post Ling informa que nos Estados Unidos 78% das pequenas empresas utilizam o Twitter.

Esses dados são facilmente aplicados no Brasil. Para quem não acredita, basta ver a quantidade de retwetts que os usuários dão aos sites de ofertas ou quantas empresas possuem perfil nas social media, o número de fanpages no Facebook… A procura é tamanha que o termo E-commerce já está abrindo uma nova – e gigante- vertente, o S-commerce, ou seja, social commerce.

A soluções que procura estão a um clique de você !
O Marketing Digital é a comunicação certa para sua Empresa e a RS Web Interactive é a Agência que se dispõe a acompnhar e guiar estes passos com os serviços: Links Patrocinados | Otimização de Sites | Email Marketing | Social Media | Criação de Sites

Veja Também:

Veja como ter sua foto nos comentários:

1. Vá até o site: inserir avatar e siga o passo-a-passo.

2. Coloque o e-mail do cadastro que você ira utilizar nos comentários aqui.

3. Complete o cadastro e use o mesmo e-mail na hora de comentar.

Um comentário

  1. É uma batalha onde quem ganha somos nós !

    GD Star Rating
    loading...
    GD Star Rating
    loading...

Deixe uma resposta