Amazon iniciará vendas no Brasil em 1º de setembro

Não é de hoje que a Amazon, varejista americana há 17 anos no mercado, vem mostrando interesse em se estabelecer no Brasil. Em junho de 2011, a empresa chegou a declarar que dentro de 60 dias abriria sua sede em Campinas (SP), conforme noticiado pela Agência RS em ” Amazon.com, maior varejista online do mundo, está vindo para o Brasil“.

Segundo o Brasil Econômico, a Amazon terá um centro de distribuição no Brasil e pretende iniciar suas vendas em 1º de setembro. A princípio, a maior varejista online do mundo irá vender no país apenas objetos pequenos, como aparelhos Kindle, CDs, DVDs, livros, vídeo-games e softwares.

“Mas nada impede que a Amazon passe a comercializar mercadorias de maior porte a partir do ano que vem. Tudo vai depender do resultado alcançado nestes três primeiros meses”, diz um executivo ligado à companhia ao Brasil Econômico.

A Amazon espera vender, no Brasil, 1,1 milhão de produtos entre setembro e dezembro de 2012 e para 2013 a expectativa é chegar aos 4,8 milhões de produtos vendidos.

Jeff-Bezos-CEO-Amazon

Jeff Bezos, CEO da Amazon

Entre os maiores desafios da empresa americana no Brasil estão a forma de pagamento, pois nos Estados Unidos os clientes fazem pagamento à vista com o cartão de crédito e os que precisam de parcelamento recorrem diretamente à operadora de cartão. No Brasil, a empresa terá que parcelar o valor das compras diretamente para o cliente.

Além disso, a Amazon enfrentará problemas com a logística e, principalmente, com a tributação brasileira. Por outro lado, a empresa conta com o otimismo do brasileiro em relação à sua chegada  ao país e com o mercado super aquecido.

A Amazon faturou US$ 48,8 bilhões no ano passado.

Comentários

comments

Autor: RS Web Interactive

As soluções que você procura estão a um clique de você ! O Marketing Digital é a comunicação certa para sua Empresa e a RS Web Interactive é a Agência que se dispõe a acompanhar e guiar estes passos com os serviços: Links Patrocinados | Otimização de Sites | Email Marketing | Social Media | Criação de Sites

Compartilhe este post

Enviar o comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Close
Você chegou \o/
Ajude-nos com +1 curtir